domingo, 4 de julho de 2010

Trabalhos do Final do Ano....

Os Meios de Defesa contra as agressões externas, foram abordados no cartaz elaborado pela Nádia, Tiago e Mariana. Recordam-nos que a vacinação é fundamental para a manutenção da nossa saúde e por isso, meus caros, o vosso boletim de vacinas tem de estar SEMPRE ACTUALIZADO!!!
Mais uma vez, refere-se que lavar as mãos evita o contágio e propagação de muitas doenças (a gripe é uma delas) e a desinfecção das pequenas feridas que fazemos de vez em quando é também muito importante, para que não haja infecções maiores!

O tabaco, álcool e outras drogas foi tema de trabalho do Vasco, Ana Luísa e Ana Rita. Este grupo fez questão de alertar para os perigos que correm as pessoas que consomem drogas ou mesmo que são fumadores de tabaco. Não esqueceram também de referir que o álcool pode tornar-se numa dependência causadora de doença e até a própria morte!


O trabalho sobre a poluição foi realizado pela Patrícia, Ana Filipa e Inês. Elas fizeram um cartaz sobre os vários tipos de poluição, a saber - sonora, da água e do ar (atmosférica). Também não se esqueceram de alertar para a existência de formas de evitar a poluição - Ecopontos e utilização de energias renováveis.
O trabalho dos Micróbios foi realizado pelo grupo do Miguel, André, Vitor e Cláudio. Abordaram o tema sobre os micróbios que podem ser prejudiciais ao nosso organismo chamando-se "patogénicos" ou até benéficos ao nosso corpo, como é o caso de algumas bactérias que compõem a nossa flora intestinal!


Márcia e Micaela trabalhando no seu cartaz sobre Higiene Pessoal e Social

Este grupo abordou os problemas da obesidade e, no extremo oposto, anorexia. Também consta no cartaz informações para a higiene diária de todos nós - tomar banho TODOS OS DIAS, lavar os dentes após as refeições e ter o cuidado de lavar as mãos várias vezes por dia (nomeadamente antes das refeições)!!



Sem comentários:

Enviar um comentário